S♥C no Facebook

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Como esconder e disfarçar OLHEIRAS - fácil e eficaz

As olheiras, cientificamente chamadas de hiperpigmentação periorbital, são caracterizadas pelo escurecimento e inchaço da parte inferior dos olhos, que confere um ar de cansado ao indivíduo. Estas alterações acontecem devido ao aumento de melanina e a alterações nos pequenos vasinhos que irrigam esta região, mas que podem ser causadas também por noites mal dormidas e excesso de sol, por exemplo.


1. Limpe e hidrate a área

Para conseguir um efeito mais natural, estes dois primeiros passos são absolutamente necessários antes do make. Evitam que o produto fique com aparência craquelada. De preferência, use um hidratante próprio para a região dos olhos.

2. Aplique base

Espalhe o produto no rosto todo, inclusive sobre as pálpebras. Vale lançar mão de um BB ou CC cream, que dão cobertura mais suave.

3. Vá na direção certa

Comece concentrando o corretivo colorido no canto interno, próximo ao nariz, onde as olheiras costumam ser mais profundas. Só então leve o produto em direção às têmporas.

4. Ajuste a cor

Em seguida, aplique uma camada de corretivo do tom exato da sua pele. Faça isso dando batidinhas suaves com o dedo anelar ou usando pincel para corretivo, sempre do canto interno para o externo. Não espalhe de um lado para o outro, em vaivém; senão, a cobertura ficará prejudicada.

Clique em mais informações e veja como tratar as olheiras...

COMO TRATAR AS OLHEIRAS



Para tirar olheiras de forma eficaz pode-se recorrer a tratamentos com produtos clareadores da pele, como a vitamina C, E, K1 ou ácido kójico; esfoliantes, antioxidantes e ativos que diminuem a microcirculação sanguínea e que fortalecem a pele, eliminado a flacidez.

Alguns exemplos de tratamentos que ajudam a tirar olheiras, com efeito prolongado, são:

Aplicação de ácido retinóico ou ácido glicólico;
Peeling de fenol;
Cremes clareadores para região dos olhos à base de hidroquinona;
Cremes para região dos olhos, com Vitamina A, D e B pantenol;
Vitamina K1 em microesponjas.
Cirurgia de Blefaroplastia transconjuntival com ou sem peeling;
Dermoabrasão.
Outras formas de tratamento estético para olheiras são o laser, sendo o melhor, o Er:YAG (erbium), microcorrentes, peeling de diamante ou de cristal e carboxiterapia, que podem ser realizados por um fisioterapeuta especialista em dermato-funcional.